segunda-feira, 4 de setembro de 2023

ESPECIAL PARA ESPECIAIS

 

--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------



Edição atualizada em 05/09/2023 às 13 h e 22 min. 


A FÁBRICA DE SONHOS

Na Inglaterra, clube de Antigos inova ao criar projeto em benefício de pessoas com necessidades especiais


O The Car Factory tem uma programação especial para
as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Foto Osborne School

No condado de Leicestershire, a 140 km de Londres, o clube The Car Factory (Fábrica de Carros) promove muito mais que a exposição dos Antigos de seus associados ou passeios e Encontros sazonais por todo o Reino Unido. No  The Car Factory, os antigomobilistas podem deixar os seus carros sob a responsabilidade do clube, pagando uma taxa mensal, e desfrutar de acomodações para encontros, palestras e reuniões.

--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------


Mas, muito mais que isso, o The Car Factory vem convencendo os seus associados a participarem de ações sociais que levam pessoas “menos afortunadas” a desfrutarem também do mundo mágico dos Antigos; crianças, jovens e idosos com problemas de bullying, portadores da Síndrome de Down, Alzheimer ou outras necessidades especiais podem agora participar de uma programação voltadas exclusivamente para elas, como explica o fundador do clube, Steve Thompson. 

Os antigomobilistas podem deixar os seus carros sob a responsabilidade do clube e desfrutar de acomodações para encontros, palestras e reuniões.
Foto The Car Factory

--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------


“Há muito que nos ocorreu que as pessoas que têm a sorte de ter bons carros deveriam utilizá-los bem com os menos afortunados, doentes ou desfavorecidos de alguma forma. Na verdade, nos sentimos muito apaixonados por isso; por que outras pessoas não deveriam aproveitar o nosso sonho também? Temos uma excelente base para fazer isso, ótimas instalações e um local onde as pessoas podem se encontrar, ver os carros e ser levadas para passear”, disse.

Steve Thompson: dando oportunidade às pessoas com
necessidades especiais de curtirem o mundo antigomobilista.
Foto arquivo pessoal Steve Thompson

--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------

Segundo Steve, qualquer um que tenha um automóvel clássico, “elegante”, e que queira se associar ao The Car Factory como voluntário para as causas sociais do clube, permitindo que o seu carro participe da “Fábrica de Sonhos”, será bem-vindo. 
“O projeto está crescendo e agora estamos desenvolvendo a criação de uma rede de pessoas com ideias semelhantes com carros elegantes, esportivos ou clássicos em todo o Reino Unido. Tem sido ótimo fazer isso em Leicestershire. É um começo, mas queremos que as pessoas desfavorecidas em todo o país sejam beneficiadas e estamos no bom caminho para construir uma rede nacional de voluntários e excelentes carros que ajudarão a fazer a diferença na vida das pessoas”, revelou. 

Pessoas da Terceira Idade são as que mais
se identificam com carros antigos.

Foto Kirstie Newell

No Brasil, não se tem notícia de uma iniciativa como essa no meio antigomobilista. Mas, também para os clubes de Antigos do País, a ideia é promissora e perfeitamente aplicável. Clubes não faltam; carros, também não; necessitados, muito menos.




O FORD DA HYUNDAI

Foto Hyundai Motor
A Hyundai é uma das poucas fabricantes de automóveis no mundo cujo nome não tem a ver com a origem familiar do seu fundador. O coreano Chung Ju-Yung (1915-2001), fugiu à tradição ao batizar a Hyundai Motor Company com um nome (現代 / hyeondae) cujo significado, em tradução livre, significa ‘modernidade’, ‘atualidade’.

--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------

Mas não foi apenas no nome de batismo da Hyundai que Ju-Yung inovou. Na linha de produção, o primeiro carro de passeio da montadora fundada em 1967 foi fabricado em parceria com Ford, o modelo Cortina (foto). A Ford fabricava os componentes e os enviava à fábrica da Hyundai em Ulsan, no sudeste da Coréia do Sul.

PERSONALIDADE
Foto Hemmings

O motor não tem nada a esconder, escancarado como um Zeus platinado; os pneus sustentam a relíquia entre grandes atrás e menores na frente; o para-brisa, diminuto, ajuda em muito para que este Ford Highboy Roadster 1932 tenha o que um hot tem de ter: a aparência única de um legítimo hot rod. Recentemente, ele foi leiloado nos Estados Unidos por US$ 74.550.

--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------


MILIONÁRIO
Foto Hemmings

E por falar em leilão, este Subaru Impreza 22B 1998 foi arrematado por £ 480.500, cerca de R$ 2,5 milhões, no leilão do Festival de Silverstone, no Reino Unido, no final de agosto. Dos 400 modelos produzidos, três protótipos foram construídos inspirados em corridas de rallly, com produção limitada.   



ENCONTROS








Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...