sexta-feira, 9 de junho de 2023

SEAL COVE AUTO MUSEUM


NA ERA DO BRONZE


MUSEU OFERECE PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA EXPOSIÇÃO DE CARROS FABRICADOS 
NO INÍCIO DO SÉCULO XX


O Encontro Carros & Café acontece anulmente em Maine.
Fotos divulgação Seal Cove Auto Museum 


--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------


O Seal Cove Auto Museum é um museu temático localizado no estado de Maine, no Nordeste dos Estados Unidos, com diversas atrações voltadas para o Antigomobilismo, uma delas a Era do Bronze, onde carros fabricados entre os anos de 1895 e 1917 são expostos ao público.

Um Peugeot Type 150 1913 é uma das atrações do museu.


--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------

Os carros fabricados artesanalmente naquele período marcaram a estética e o estilo de vida de toda uma época, e graças ao abnegado colecionador Richard Paine (1928-2007), fundador do Seal Cove Auto Museum, além de passar boa parte da vida construindo essa coleção incrível, hoje mais de 60 deles estão guardados para exibição ao público.

Um raro Holsman 11 Surrey 1907
também está em exposição


--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------


Entre os eventos que realiza, o Seal Cove Auto Museum tem até uma programação especial voltada exclusivamente para os carros de madeira, o Carro & Café, que neste ano será realizado no dia 10 de junho, sábado próximo. “Durante essa edição da Carros & Café, celebramos todos os tipos de veículos com carroceria de madeira, e embora este seja o foco, todos os veículos especiais são bem-vindos”, disse o diretor executivo do museu, Ethan Yankura.  

Esse Stanley Steamer Bus, do acervo
do museu, é de 1913.










À SOMBRA DA ESPERANÇA

Foto Cilindradas Magazine

A imagem do pequeno Raphael junto ao seu ‘estacionamento’ improvisado em um vaso de planta, suscita a esperança em que os pequenos de hoje serão os guardiões da paixão por carros amanhã. 

Apaixonado por tudo o que se locomove com mais de uma roda, o querido sobrinho deste escriba viu ali uma oportunidade de proteger as suas miniaturas da melhor maneira possível: “Tão na sombra, tio”. 

--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------


NA MANIVELA


Foto Veteran Car Salvador (BA)

O colecionador de Antigos Jorge Cirne, capixaba radicado na Bahia há mais de 40 anos, tem um acervo de 112 carros, além desse Fusca raríssimo, ano 1949, o mais antigo do Brasil. De tão antigo, ainda precisa de manivela para ter o motor acionado. Raridade absoluta.

O “Patinho Feio”, como Jorge apelidou o veterano Besouro pelo fato de ele ser fabricado o mais ‘no osso’ possível, na Alemanha pós-guerra, para facilitar a aquisição pelo alemão comum, carrega outras características que justificam o apelido dado por Cirne: indicadores de seta dianteiros, cromado nos para-choques e espelhos retrovisores externos, por exemplo, ficaram para os modelos fabricados mais adiante.

--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------


FIAT SECULORE


Propaganda italiana do início do século XX divulgando as virtudes dos modelos Fiat da época. ‘Veículos de todos os tipos, ônibus e vagões motorizados de qualquer potência’, diz a mensagem. Além disso, exalta a qualidade da marca em competições esportivas.

“Os carros da FIAT obtiveram os maiores prêmios em todas as competições de automobilismo, eles sempre ganharam os primeiros prêmios em todas as corridas”, exalta a mensagem.

--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------



O LEVA E TRAZ ÚNICO

Foto divulgação Mercedes-Benz

O diferentão aí da foto é o Racing Car Transporter, criado pela Mercedes-Benz no início da década de 1950 especialmente para transportar seus carros de competição, já que a montadora não queria que as suas ‘baratinhas’ fossem conduzidas da fábrica para as pistas e vice-versa por ‘caminhões comuns’.

O ‘carinha de lagartixa’ foi o único exemplar construído pelo departamento de testes da Mercedes-Benz, era equipado com o motor do Mercedes Cupê 300 SL, chassi do sedan Adenauer e acessórios do C 180 na cabine. Descartado pela montadora em 1967, o Transporter foi todo restaurado e reapareceu em 2000 em grande estilo.

--------------------CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE-------------------


75 ANOS INOVANDO


Foto divulgação Porsche

A Porsche completa 75 anos fazendo o que mais gosta: surpreendendo. O evento comemorativo aconteceu no último dia 8 de junho, no Museu da Porsche, em Stuttgart, na Alemanha, e teve como uma das atrações o lançamento do mais recente carro-conceito da marca, o Porsche Mission X.
Mesmo esbanjando tecnologia e ousadia no design, o Mission X continua fiel às origens dos seus antepassados, como os modelos 959, o Spyder 918 e o Carrera GT. “A ousadia de sonhar e os carros dos sonhos são duas faces da mesma moeda para nós: a Porsche só permaneceu Porsche mudando constantemente”, definiu o presidente do Conselho Executivo da Porsche, Oliver Blume.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...