sexta-feira, 26 de maio de 2023

ACELERADAS COM GAZ

 



UMA CARAVAN QUE NÃO EXISTE

Foto Internet

Esse é um protótipo de um Opala Caravan que nunca foi fabricado em série. As informações dão conta de que esse da foto pertence a um gerente de Design da GM do Brasil. O Opala Caravan foi fabricado entre 1975 e 1992, quando tanto o sedan quanto a perua saíram de linha.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


OPORTUNIDADE


Foto divulgação Volkswagen do Brasil

Até o dia 12 de junho, a Volkswagen do Brasil estará com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2023. São 22 vagas para as unidades de São José do Campo, Taubaté, São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). Estudantes de todo o Brasil podem fazer a inscrição online (inscrições aqui), e os aprovados, além da bolsa auxílio, receberão benefícios como seguro de vida, desconto para compra de veículos, plano de saúde, Zenklub (assistência psicológica com especialistas) e Gympass (bem-estar corporativo), entre outros. A empresa não divulgou o valor da bolsa auxílio.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


ESPREMIDINHO


Foto Internet

Há quem diga tratar-se de um novo método de troca de óleo, onde, ao mesmo tempo, os fluídos de freio, motor e caixa são retirados sem que sobre uma gota sequer.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O FANTASMA NEGRO

Fotos Hemmings

Quando se fala em lenda automotiva, dificilmente esse Dodge Challenger R/T SE 1970 passa despercebido. Sua história é única e começa em 1969, na cidade americana de Detroit, quando um militar de nome Godfrey Qualls comprou o que viria a ser o lendário “Black Ghost”.

Assim que deu baixa da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército, no final da década de 1960, Qualls foi trabalhar no Departamento de Polícia de Detroit, onde, durante o dia, perseguia bandidos, mas, à noite, media forças e velocidade com outros loucos por adrenalina na também lendária Woodward Avenue.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 

Conta a lenda que Godfrey Qualls desaparecia na escuridão da noite, no final das corridas improvisadas, o que rendeu ao seu Challenger R/T SE o sugestivo apelido de ‘Fantasma Negro’.

Após 1975, o carro não foi mais visto pelas ruas de Detroit, desaparecendo até 2014, quando alguns dias antes de morrer, Qualls passou para o seu filho Gregory o Challenger 1970. Em março deste ano, o “Black Ghost” foi arrematado em leilão por mais de US$ 1 milhão.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...