sexta-feira, 31 de março de 2023

VAI CHOVER?






Edição atualizada em 04/04/2023 às 10:46h

O ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS DE
COLATINA 2022 TEVE MUITAS NOVIDADES

MENOS BOLA DE CRISTAL



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 






No Encontro de Antigos de Colatina 2022, a parceria da Cilindradas Magazine com o Norte Clube Carros Antigos, ainda que meio sem querer (um dos maiores promotores de grandes eventos do estado, Léo Produções, que iria organizar aquela edição, de última hora não pôde levar adiante o compromisso) acabou se estendendo à realização daquele 14º Encontro. Por se tratar de uma editora sem familiaridade com organização de eventos, claro que o risco de dar errado era grande.

Não deu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


De diferente das edições anteriores, o número recorde de empresas apoiadoras, exaustivamente prospectadas por este escriba, o bônus-bar de R$ 200,00 para cada cotista patrocinador, para ser usado na praça de alimentação (a cargo do Friend's BBQ e do Capitão Bar) com churrasco e bebida nos dois dias do evento, telão de led, vídeos, criados pelo nosso diretor de arte, Jefté Dias, de convite para o evento e de apresentação e agradecimento na mídias sociais, distribuição gratuita da edição impressa da Cilindradas Magazine 2022 aos expositores...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


A recepção dos expositores, a arrumação dos carros para exposição e a entrega de troféus, dentre outros, por força de contrato, eram de responsabilidade do Norte Clube, como em todos os Encontros anteriores.


NEM MÃE DINÁH


Não chegou a ser uma unanimidade, mas a quase totalidade das críticas ao evento, felizmente, foi positiva. Entre as negativas, uma, vinda de um 'meteorologista' enrustido, me chamou mais atenção: a de que teríamos de 'prever' que iria chover nos dias do Encontro. De fato, foram dois dias de tempo instável, com o sol e a chuva se alternando o tempo todo, principalmente no domingo (10), quando a chuva se sobrepôs ao sol.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 


Seria possível sim prever a chuva, mas só se o evento fosse todo organizado em apenas 15 dias. Eu disse 'TODO', o que inclui a parte burocrática junto à prefeitura e órgãos de segurança, por exemplo, e a negociação de todas as cotas de patrocínio, sem falar no calendário de eventos da cidade, definido com meses de antecedência.


NEM NO CHUTE



Conversando com quem entende do assunto, bati um longo papo por telefone com o meteorologista Ivaniel Foro Maia, agente de Pesquisa e Inovação em Desenvolvimento Rural do Incaper de Vitória, que, dentre outras coisas, esclareceu não existir ainda tecnologia em lugar nenhum do mundo que possa prever tempo bom ou ruim com meses de antecedência.
"Em 24 horas, é possível prever, com 90% de probabilidade de acerto, se vai ou não chover. A partir da aí, esse percentual vai diminuindo. Com 15 dias de antecedência, entre 40% e 50%, e a chance de erro é muito grande; para mais de duas semanas, é chute", explicou Ivaniel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...