sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

FILOSOFIA RESTOMOD, PERPETUAÇÃO DAS MARCAS, ALMA A MAIS, ALMA A MENOS...

 

PRESERVAÇÃO HISTÓRICA 

E MODERNIDADE

UM COLÍRIO PARA OS OLHOS 


Pontiac Torpedo 1947: à venda por $ 74.995 
Fotos C & C


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Por Guilherme Augusto Zacharias


Uma das marcas dominantes do mercado automotivo americano, a Pontiac, apesar de ser uma divisão da General Motors desde 1909, parecia ter luz própria. Os diversos modelos fabricados entre 1926 e 2010, ano em que a GM encerrou a produção, foram marcados pela robustez, elegância e rapidez, dentre outros atributos, com muitos de seus modelos garantindo o seu lugar no futuro panteão dos clássicos inesquecíveis. 


Os modelos Pontiac eram marcados pela 
robustez, elegância e rapidez.

Apesar de estar fora de linha há mais de uma década, vitimados pela crise de 2008, que atingiu em cheio a General Motors, os carros da Pontiac são dos mais procurados no mercado remanescente e de Antigos, incluindo os leilões, onde fazem muito sucesso. O modelo desta edição, um Pontiac Torpedo 1947, é uma joia restaurada e está à venda na empresa Classic & Collector, especializada em carros clássicos.


Restomod: preservação histórica e modernidade
reproduzindo belos resultados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem estiver disposto a levar essa raridade para casa, terá de desembolsar $ 74.995, cerca de R$ 380 mil, nesse Torpedo LT1 350 V8, impecavelmente restaurado dentro da filosofia restomod - tendência que alia modernidade e tecnologia à restauração de Antigos, deixando incólume a sua história e características originais, ou seja, um ícone da indústria automotiva dos anos 1940 que poderá ser visto andando como qualquer carro novo por aí.














A ESSÊNCIA DO ANTIGOMOBILISMO

Assista ao Vídeo

Restauração levada ao extremo. Itens desgastados e maltratados pelo tempo, são rigorosa e cuidadosamente recuperados. Mais que um resgate de uma simples peça, a perpetuação de marcas e modelos de Antigos para esta e as futuras gerações.  


QUEM TEM MAIS ALMA?

Tema de discussão em sala de bate-papo.
Foto divulgação FIVA


A Federação Internacional de Veículos Antigos - FIVA, agora com maior presença nas plataformas digitais e de olho no público mais jovem, inaugurou uma sala de bate-papo onde, sempre na última sexta-feira do mês, os internautas podem interagir informalmente uns com os outros, abordando diversos assuntos relacionados ao Antigomobilismo.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo é que as discussões informais nesses chats possam despertar nas gerações mais novas o gosto pelos veículos clássicos. O próximo tema da sala de bate-papo será “Qual tem mais alma? Motos históricas ou modernas?", sugerido por um internauta. Esse evento está programado para o próximo dia 27, a partir das 17 horas.

Acesse aqui a sala de bate-papo



DIA DELE

Foto pngimg.com/image

O Dia Nacional do Fusca, instituído pela Volkswagen do Brasil em 1959, é celebrado no dia 20 de janeiro. Desde aquele ano, o carrinho foi fabricado por aqui até 1982; depois, novamente voltou a ser fabricado por um breve período, de 1993 a 1996, totalizando a impressionante marca de 3,3 milhões de unidades. É como se quase toda a população do Uruguai tivesse um Fusquinha pra chamar de seu. Salve o Fusca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...