quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

FEIURA AMERICANA, PNEU SEM FIM, RARO AMARELO VERÃO, REALEZA MILIONÁRIA E MAIS...

 

Cilindradas Magazine opina

OS CARROS BRASILEIROS CONSIDERADOS FEIOS SÃO MENOS FEIOS QUE OS FEIOS AMERICANOS




Aparência nada comum: com uma grande área
envidraçada, o AMC Pacer é considerado um dos
carros mais feios da indústria automotiva americana.

Fotos Internet


Por Guilherme Augusto Zacharias


Cilindradas Magazine foi pesquisar os carros considerados mais feios do mercado brasileiro e estadunidense, fora de linha ou ainda circulando, e constatou que os nossos feios são menos feios que os feios fabricados nos Estados Unidos. Ou será apenas uma questão de gosto? Como disse o engenheiro e jornalista Boris Feldman, em matéria análoga no portal Autopapo, “Beleza é um conceito relativo e pessoal. Porém, apesar de cada um ter suas preferências estéticas, em alguns casos o gosto das pessoas parece caminhar para a unanimidade”



Também considerado 'muito feio', o Gurgel Xef,
talvez pelas suas linhas retas, 'agride'
um pouco menos os olhos.


Certamente, esse caminhar unânime foi em direção ao AMC Pacer, um esportivo compacto fabricado pela American Motors Corporation entre 1975 e 1980. Claro, há outras marcas tão feias quanto ou mais ainda, e o AMC acabou servindo de ‘Cristo’, aqui e em outras reportagens sobre o assunto. No Brasil, um pequeno carro é considerado como um dos mais feios que já passaram pelo mercado automotivo nacional,  o Gurgel Xef, produzido entre 1982 e 1986 pela extinta Gurgel Motores, até hoje a única montadora de veículos genuinamente brasileira. 

Veja outros carros considerados muito feios fabricados nos Estados Unidos e os do mercado automotivo brasileiro.


Chevrolet SSR


Peugeot Hoggar Escapade


AMC Gremlin

Renault Logan


Pontiac Aztek


Kia Picanto


Cadillac Sevilha


Chevrolet Agile


E você, concorda ou discorda da Cilindradas Magazine sobre quem tem os carros mais feios?

Quem você tiraria ou colocaria nessa relação de americanos e brasileiros?

Dê a sua opinião!







PNEU ETERNO



A Goodyear criou um novo conceito de pneu, batizado de Eagle Go, fabricado a partir de produtos que não dependem do petróleo em 90% da sua composição, feita de derivados de casca de arroz, óleo de soja e de girassol e borracha natural, e que promete uma durabilidade de até 500 mil quilômetros. Se essa moda (da durabilidade) pegar, chegará o dia em que você, ao invés de trocar os pneus do seu carro, trocará o seu carro dos pneus.


UM CARRERA DE RESPEITO

Foto divulgação Hemmings 


A Hemmings, empresa norte-americana especializada em leilões de Antigos, garante que essa belezura de Porsche 911 G50 Carrera coupe 1987 carrega 100% de originalidade, incluindo a pintura amarelo verão, considerada muito rara na marca. Sem sofrer qualquer tipo de modificação, ‘exceto o rádio’, nesses 36 anos de existência, esse ícone da indústria automotiva alemã está disponível aos interessados pela quantia de $ 109 mil.

DO REI

Foto divulgação Hemmings 

E por falar em raridade, a Hemmings também está leiloando esta Limusine Delahaye 180 Cabriolet 1950, encomendada ainda na década de 1940 à empresa francesa Franay pelo então futuro rei do Marrocos, Mohammed V. Uma das aparições públicas mais famosas do raro conversível foi na volta do exílio de Mohammed V, em 1955 (foto). A propósito, a lenda em questão já recebeu uma oferta de £ 6,2 milhões de um anônimo interessado, mas continua na Hemmings para ser leiloado.  

ÍNTEGRO VETERANO DE GUERRA

Assista ao Vídeo

Um privilegiado colecionador mineiro adquiriu este Jeep Willys 1942 da Clássicos Premium, empresa especializada em compra e venda de Antigos, com sede em Gaspar (SC). O veterano Placa Preta da 2ª Grande Guerra, de acordo com a empresa, preserva a originalidade de todos os seus principais itens, como o sistema de freio, carburador, partida do motor  no assoalho, eixos, caixa de mudança, diferenciais…, confirmando, aos 81 anos, uma durabilidade e robustez de fazer inveja, por exemplo, ao moderníssimo e complicado Jeep Compass.

DO XERIFE


O 3º Encontro do Xerife de Carros Antigos de Anchieta (ES) acontece nos próximos dias 4 e 5 de fevereiro, em ruas interditadas pela Prefeitura local e terrenos particulares, no bairro Pontal dos Castelhanos. O organizador do evento, o policial civil, delegado Marcelo Nolasco, da Garagem do Xerife, estima que 150 Antigos estarão em exposição para um público estimado em 450 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...