segunda-feira, 9 de agosto de 2021

À VENDA

CADILLAC ELDORADO 1954

À espera de um novo lar

Cadillac Eldorado Placa Preta por quase R$ 1 milhão. - Fotos Universo Marx

Por Guilherme Augusto Zacharias

A história do Cadillac remonta ao início do século XVIII. Ao menos no que diz respeito ao nome, já que em 1701, o francês Antoine de la Mothe Cadillac, liderando um grupo de exploradores conterrâneos, foi parar no norte dos Estados Unidos onde fundou a Ville d’étroit, berço da indústria automobilística mundial.

Mais de dois séculos depois, o norte-americano Henry Martyn Leland lançou o primeiro carro da Cadillac Automobile Company, o Cadillac Osceola Coupe, ano 1905, homenageando, ao mesmo tempo, o aventureiro francês e um chefe da tribo Seminole, indígenas da América do Norte que viviam nos Estados Unidos e Canadá, de quem Leland era admirador. 


Henry Leland ao lado do seu Cadillac Osceola 1905. - Foto reprodução internet

Sob o domínio da General Motors desde 1909, o Cadillac tornou-se um dos maiores ícones da indústria automobilística americana e mundial, com versões luxuosas, potentes e inovadoras - leia matéria na página 42 de Cilindradas Magazine.

Com poucas unidades no Brasil, uma delas está à disposição de quem se dispor a desembolsar centenas de milhares de reais para ter em seu acervo esse Cadillac Eldorado 1954, com direção hidráulica, câmbio e capota automáticos, vidros elétricos e um estado de conservação de dar inveja, mais do que muitos carros novos.

 "Andando e funcionando muito bem", segundo a Universo Marx, empresa paulista que comercializa carros e motos antigos, esse Cadillac poderá ser levado para casa pela 'módica' quantia de R$ 950 mil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...