quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

SEM PERDER A MAJESTADE

 

ELE AINDA TEM LUGAR DE DESTAQUE NO CORAÇÃO DOS COLECIONADORES


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Mais de três décadas depois do fim de sua produção, o Ford Del Rey ainda seduz os apaixonados por carros antigos


Em Colatina, um legítimo representante de um dos modelos de maior sucesso da Ford Brasil. Fotos arquivo pessoal

Em 1981, a Ford lançou a linha Del Rey basicamente com duas ideias centrais. Uma, oferecer ao mercado uma opção mais luxuosa ao Corcel, que, entre os modelos I e II, foi fabricado pela montadora de 1968 a 1986. Outra, disponibilizar ao público de maior poder aquisitivo um sedan médio confortável, com bom acabamento interno, dando ao seu usuário uma sensação de estar mais próximo do quase inacessível, luxuoso, caro e insubstituível Galaxie Landau.


O interior do Del Rey de Marinelson revela a conservação que ajudou a elevar o índice de originalidade do modelo. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com a produção encerrada em 1991, depois de quase 350 mil unidades comercializadas em 10 anos de fabricação, o Ford Del Rey, hoje, é um dos carros mais apreciados pelos colecionadores de Antigos, fazendo com que seus modelos GL, GLX e Ghia ainda possam ser vistos circulando por aí, muitos em excelente estado de conservação.


O Del Rey foi lançado para satisfazer uma fatia do mercado que ficava entre o Corcel e o Galaxie Landau.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Colatina, o empresário Marinelson Benacchio, fundador do Clube Primitivus Volks e Cia, pode ser visto nas ruas com a sua mais recente aquisição: um Ford Del Rey 1986, GL, adquirido de uma família da cidade mineira de Juiz de Fora, em agosto passado, depois de permanecer nela por mais de 33 anos. O carro impressiona pelo nível de conservação, com um percentual de originalidade de 97%, segundo Benacchio.


Índice de 97% de originalidade garantiu a Placa Preta ao modelo de Benacchio.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse índice de originalidade foi aferido pelo Clava (Clube dos Admiradores de Veículos Antigos do ES), a única entidade do gênero no Espírito Santo autorizada pelos órgãos competentes a emitir a Placa Preta”, diz Benacchio. De fato, com 76.623 km originais rodados - até o fechamento desta edição -, nos detalhes, pode-se perceber que o Del Rey de Marinelson é uma daquelas jóias conservadas pelo cuidado de seus primeiros proprietários, trazendo até aqui um modelo íntegro, altivo, um legítimo representante desse ícone da indústria automotiva nacional.


Marinelson não revela o valor pago nesse Del Rey GL, mas há registros de modelos iguais que ultrapassaram R$ 55 mil.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







ORIGINALIDADE X SEGURANÇA


O jornalista norte-americano Daniel Strohl, editor do site especializado em veículos antigos Hemmings Motor News, em artigo publicado em setembro passado, levanta interessante questão sobre os colecionadores manterem certas peças de seus Antigos ou trocá-las por itens mais seguros, mesmo correndo o risco de depreciação da originalidade por parte dos avaliadores.

Leia a íntegra aqui



DE PUMA POR AÍ


Foto divulgação Puma Clube

O Puma Clube do Espírito Santo é uma das mais atuantes agremiações de veículos antigos do estado. Desde 2005, os representantes do ‘melhor esportivo nacional’ se reúnem todas as terças-feiras, em Vitória, e estão sempre presentes na maioria dos Encontros de Antigos capixabas. 




MARCO HISTÓRICO



No dia 17 de fevereiro de 1972, a Volkswagen considerou que, ao produzir o 15.007.034º Fusca, na sua fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, o modelo passou a ser o carro mais fabricado do mundo, ultrapassando o lendário Ford Model T, que, sem números exatos, veio ao mundo para completar também a impressionante marca de mais de 15 milhões de unidades fabricadas. No total, 21.529.464 fusquinhas rodaram - e muitos ainda rodam - o Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...