terça-feira, 29 de novembro de 2022

NO CORAÇÃO

Edição atualizada em 30/11/2022, às 07:02

CARREGUE SEU CARRO NO PEITO 

Vá aos Encontros e saia de lá com
sua camiseta personalizada






Os apaixonados por carros antigos podem carregar o seu preferido no peito.
Fotos Wanderson Magalhães
.

Os Encontros de carros antigos, por si sós, já são uma atração irresistível, seja para os colecionadores, seja para o respeitável público que não coleciona, mas admira o universo do Antigomobilismo. Carros antigos, clássicos e neoclássicos, nacionais ou importados, bem ali ao alcance dos olhos e do coração. E já que a paixão é grande, nada mais sedutor que poder guardar dos eventos uma bela lembrança, de preferência coladinha ao peito.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Desde 2015, o empresário Wanderson Magalhães, de Vila Velha, é figurinha fácil nos eventos de Antigos no estado. De norte a sul, de leste a oeste, lá estará ele com sua máquina de sublimação, telas, impressora e toda a estrutura necessária para confeccionar a camiseta do jeitinho que o cliente desejar.



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Wanderson Magalhães trabalha há 7 anos com estamparias de carros antigos.
Foto arquivo pessoal

“Nos Encontros tem aqueles que preferem estampar o próprio carro na camisa; outros se encantam com determinado carro em exposição e levam de lembrança uma camiseta com a foto dele estampada”, revela Wanderson, que desenvolve a arte das estampas e faz as impressões ali mesmo no evento.



Parceiro da Cilindradas Magazine, Wanderson Magalhães é o responsável pelas estampas da revista nas camisetas.
Arte Jefté Dias


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE







UM ITALIANO PARADÃO

O sedã ficou estacionado no mesmo local por 47 anos.
Fotos Motorisumotori

Imagine um improvável diálogo entre um flanelinha e o motorista de um Lancia Fulvia, ao estacionar em uma rua qualquer da comunidade de Conegliano Veneto, província de Treviso, na Itália, no longínquo ano de 1974.

-Chefe, aí é uma calçada… Vai demorar muito?

-Não…. Só uns 47 anos.

O diálogo, certamente, não ocorreu, mas foi esse o tempo que o Lancia Fulvia, propriedade do ex-jornaleiro e ex-mecânico da Fiat, Angelo Fregolent, de 95 anos, ficou parado em cima da calçada. O modelo foi fabricado pela Lancia italiana entre 1963 e 1976.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Angelo Fregolent junto à esposa Bertilla Modolo,
ao lado do seu Lancia Fulvia em foto de 2021.

Em breve, depois que for restaurado por um clube de Antigos da cidade, o carrinho paradão vai ficar exposto no jardim de uma escola enológica bem próxima ao local onde ficou estacionado por quase 50 anos.

Saiba mais aqui



NA LEMBRANÇA


Álbum de família

A imagem não ajuda, mas, até onde eu sei, é a única de meu pai, Pedro Zacharias, dentro do seu Corcel sedan 1969, comprado naquele mesmo ano na Ford Campo Grande (RJ). Nela, ele está entrando na garagem de casa, muito provavelmente pedindo para alguém tirar alguma coisa do caminho, como quase sempre acontecia. Boas lembranças do Velho e desse corcelzinho azul caribe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...