sábado, 12 de novembro de 2022

NA LINHA

 

O VAGÃO DOS FORD


O Fair Lane repousa no Museu Henry Ford.
Fotos arquivo Cilindradas Magazine


Henry Ford, um dos mais notáveis representantes da indústria automobilística mundial de todos os tempos, acredite, teve que recorrer às ferrovias para poder se locomover pelos Estados Unidos com um pouco mais de privacidade, porque sua fama já corria o mundo no início do século XX. A malha ferroviária americana somava quase 200 mil milhas em 1910.


Henry e Clara Ford no primeiro modelo (1896) fabricado pela montadora. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi em 1921 que ele e sua esposa Clara fizeram a primeira viagem em seu vagão particular, batizado de Fair Lane, encomendado à The Pullman Company um ano antes. Com 4 quartos privativos, uma sala de jantar, cozinha bem equipada e até uma ‘varanda’ de observação, o Fair Lane serviu ao casal até 1942, e hoje repousa no Museu Henry Ford, em Dearborn, Michigan.


EM MARILÂNDIA




No próximo domingo, 13, em Marilândia, vai acontecer o segundo encontro de carros antigos da cidade; o primeiro aconteceu em 2019, sendo interrompido nos dois anos posteriores por causa da pandemia da Covid-19. Solimar Arrivabene, membro do Clube Carros Antigos de Marilândia, organizador do Encontro, espera que sejam inscritos para exposição cerca de 200 Antigos. 


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




“O primeiro evento, em 2019, trouxe um bom público de visitantes e de número de carros inscritos; esperamos que este ano seja tão bom ou melhor”, concluiu. O Norte Clube Colatina deverá marcar presença com cerca de 15 participantes, segundo informações da diretoria da agremiação.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



EDIÇÃO IMPRESSA 2023


O ANTIGOMOBILISMO COM QUALIDADE 

GRÁFICA E EDITORIAL





HAJA CHINESES

A China supera os Estados Unidos com mais que o dobro de veículos produzidos. Foto portuguese.xinhuanet.com

A indústria automobilística chinesa produziu, em 2021, impressionantes 25,5 milhões de veículos, entre carros de passeio e comerciais, praticamente o dobro do que a América do Norte (Estados Unidos e Canadá) produziu, no mesmo ano, 13,5 milhões.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



E para quem pensa que quantidade não é qualidade, saiba que os carros chineses já saíram do patamar ‘xing ling’ há muito tempo, batendo de frente com as melhores marcas da concorrência da própria Ásia, da Europa e da América.


Hongqi L-Concept é fabricado pela Faw Car Company.

Foto Internet



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O jornalista Paulo Amaral, especializado em indústria automotiva, com passagens pela Gazeta Motor, da extinta Gazeta Esportiva, UOL Carros e Gazeta Esportiva, atualmente na editoria do site Canaltech, elenca cinco razões para você comprar, sem medo de ser feliz, um chinês sobre rodas: preço mais em conta, manutenção quase zero, garantia mais longa, tecnologia diferenciada, design… Será?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...