quinta-feira, 14 de julho de 2022

(RE) ENCONTRO

 14º Encontro de Carros Antigos - 1ª Edição


DEPOIS DE DOIS ANOS, COLATINA 

TEM MEGA EVENTO ANTIGOMOBILISTA 


Foto aérea parcial do Encontro.
Foto drone Matheus Marianelli


Por Guilherme Augusto Zacharias

O 14º Encontro de Carros Antigos de Colatina, que aconteceu no último fim de semana (9 e 10), foi antecedido de muito trabalho na sua organização e, sobretudo, expectativa com relação ao êxito do evento. Nos principais aspectos, que são, segundo os organizadores, a qualidade dos carros inscritos, a afluência de público e a segurança, pode-se afirmar que se tratou do maior acontecimento do gênero de todos os tempos, em Colatina.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Foto aérea parcial do Encontro.
Foto drone Matheus Marianelli


Por outro lado, naquilo que diz respeito às intempéries da natureza, algumas semanas antes do Encontro já se sabia que, segundo a meteorologia, o tempo, nos dois dias do evento, ficaria ‘meio barro, meio tijolo’, como diz o dito popular. E assim foi. Naquele fim de semana, quis São Pedro que o clima alternasse momentos de sol e algumas incidências de chuva, o que acabou reduzindo o número de inscrições de carros antigos, principalmente aqueles de outras localidades.


A qualidade dos carros é uma das principais características dos
Encontros de Colatina.

Foto divulgação Norte Clube

“Ainda que a melhor característica do Encontro de Colatina seja a qualidade dos automóveis participantes, e não a quantidade, sem dúvida que o tempo instável afastou muitos expositores nessa 14ª edição”, opinou o publicitário Jefté Dias, diretor de arte da Cilindradas Magazine, organizadora do evento ao lado do Norte Clube Colatina.


Carros raros perfilados na entrada do evento davam o tom na
qualidade dos Antigos em exposição no Encontro. 
Foto divulgação Norte Clube

Ainda assim, o número de 180 carros inscritos foi superior à expectativa inicial dos organizadores, que era de 150 Antigos em exposição. “Ficamos muito felizes com a quantidade de antigomobilistas que prestigiaram o Encontro, apesar da instabilidade do tempo nos dias do evento”, encerrou Dias. 


NO ENCONTRO...


Cilindradas Magazine

O presidente do Norte Clube Carros Antigos de Colatina, Eduardo Marianelli, em entrevista à TV Gazeta Noroeste, fez uma breve explanação sobre o Encontro, agradecendo a todos que colaboraram e participaram do evento.


Cilindradas Magazine

Valdemir Rodrigues, do Clube do Fusca de Linhares e do Fora de Série de Nova Venécia, presente ao Encontro com uma de suas raridades, Puma GT 1977.


Jefté Dias

Creuza e Ernesto Conti, de Vitória, trouxeram o seu Pontiac GTO 1970 para abrilhantar ainda mais o evento.


Jefté Dias

O casal Gustavo Brandão e Aline Poyar, de Vila Velha, além desse raro Corcel 1974, trouxe para o Encontro um Opala e um Fusca em um caminhão guincho de sua propriedade.


Jefté Dias

Dois raros Mitsubishi Eclipse. O branco, de Édipo Boldrini, de Colatina; o prata, de George Gava, de Vila Velha, ajudaram a valorizar o Encontro.


Luciano Nemer

Eduardo Marianelli e Walter Soella, ao lado do Cadillac Fleetwood 1959, do advogado Wellington ‘Futrica’ Bonicenha (centro). 


Jefté Dias

O antigomobilista Luciano Nemer, de Cachoeiro de Itapemirim, em entrevista a este escriba. Nemer foi um dos mais participativos na condução do Encontro, sobretudo, na entrega do Prêmio Destaque Master.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...