domingo, 17 de julho de 2022

(RE) ENCONTRO - 2ª EDIÇÃO


14º Encontro de Carros Antigos - 2ª Edição


CRISE DE IDENTIDADE


Jefté Dias


Por Guilherme Augusto Zacharias


Não foram apenas os clássicos impecáveis que deram o ar da graça no 14º Encontro de Antigos de Colatina. Um hot rod muito louco, do operador de máquinas Bhreno Vieira, foi uma das mais exóticas atrações do evento.


CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

A mecânica desse Ford F-75, agora com alma de Chevrolet, traz um motor V8 307, que equipava o Corvette e o Camaro antigos, e a caixa de marchas de Chevelle Malibu, tudo em companhia de um eixo dianteiro de F100, tanque de combustível de Fusca e banco de trator.


PALADAR APURADO

Divulgação Puma Clube

O Puma Clube do Espírito Santo prestigiou o Encontro com vários de seus membros; mas, antenados com outras boas referências de Colatina, foram provar o camarão na manteiga do Restaurante do Rubens, um dos mais tradicionais da cidade.


RARO 'MÃO INGLESA'

Jefté Dias

Fernando Menezes - recebendo o Troféu Destaque das mãos do presidente do Norte Clube, Eduardo Marianelli - e seu Ford 1929 T ‘mão inglesa’, uma raridade difícil de ser encontrada no Brasil.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Menezes é fundador e presidente do Veteran Car Club de Vitória e um dos maiores colecionadores de Antigos do Espírito Santo. Nos Encontros, ele invariavelmente compõe a banca de jurados para as premiações dos carros em exposição.


Foto aérea parcial do Encontro.
Foto drone Matheus Marianelli


Puma Clube do Espírito Santo.
Jefté Dias


Ala das Picapes.
Jefté Dias


Ala dos Chevette.
Jefté Dias



Alas dos Opala.
Jefté Dias





Eternos.
Jefté Dias


Ala dos Gurgel, acompanhados de um Toyota Bandeirante.
Jefté Dias


Clássicos de diferentes gerações abriram alas para o 14º Encontro.
Jefté Dias


CONFRATERNIZAÇÃO

Jefté Dias

Este escriba, Luciano Nemer, Futrica, Tomé e Gordurinha: Encontro de Carros Antigos é também a oportunidade de confraternização entre organizadores, expositores e visitantes.


SORTE DUPLA

Jefté Dias


Com Jonas Daleprane, de Santa Maria de Jetibá, que além do Prêmio Destaque Master, com seu Ford F1 1951, acabou agraciado no sorteio de brindes do Encontro. Jonas é outro antigomobilista que está entre os maiores colecionadores do estado, com quase 30 Antigos em seu acervo.


A PROCURA DE UM OUTRO DONO

Cilindradas Magazine


De Teixeira de Freitas (BA), o personal trainer Erick Gouveia trouxe o seu Chevette 1.6 a álcool 1993. Amante dos carros da Chevrolet, Gouveia já foi proprietário de uma Caravan e também de um Ômega. E como o amor nem sempre resiste a certas tentações, o bom baiano aproveitou o Encontro para tentar encontrar um outro proprietário para o seu Chevette. 



Na 3ª Edição, você conhecerá todos os premiados com o Troféu Destaque Master do 14º Encontro de Carros Antigos de Colatina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...