segunda-feira, 22 de novembro de 2021

ACELERADAS


 

REDONDO E AMASSADO


Fotomontagem See-ming Lee/CM

O artista plástico indonésio Ichwan Noor participou, em maio passado, da Art Basel, uma feira de arte contemporânea, que aconteceu no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong (CN), com cinco esculturas de fuscas em forma de bola. Batizada de Beetle Sphere, as esculturas são feitas de peças de fuscas fabricados na década de 1950, misturadas com poliéster e alumínio.
Noor também se notabilizou em criar esculturas cúbicas de carros antigos, e, segundo ele, sua arte "representa a interação entre humanos e o reino dos automóveis, com forte tensão espiritual que afeta o subconsciente e que produz uma nova atitude 'animista'" (ufa!).    


LAGINHA NO CIRCUITO DOS ANTIGOS


Foto arquivo pessoal

Em Laginha do Pancas, o restaurador Raulino Haase (foto) acaba de reformar essa picape D20 Verde Nairobi 1994, um neoclássico da linhagem '20' da General Motors dos mais valorizados pelos antigomobilistas. Haase também está restaurando um Jeep 1974.
Mas não apenas as restaurações de Raulino colocam Pancas no circuito do antigomobilismo. A cidade já entrou para o calendário estadual com a realização dos Encontros de Antigos, que acontecem anualmente, paralelamente a outro evento dos mais badalados do Espírito Santo, em Laginha: o Pomerfest, uma celebração à colonização pomerana naquele município.


CAÇA AOS TESOUROS

Foto Vanildo dos Santos

Nossas andanças sempre nos levam ao fascinante mundo dos Antigos. Desta vez, no sábado 20, à Garagem do advogado Wellington Bonicenha, o popular Futrica. Ao centro, o também advogado e designer gráfico Jefté Dias. À direita, este escriba. 


VÍDEO: A ORIGEM DOS NOMES DAS MARCAS



Quase na sua totalidade, as grandes marcas de automóveis foram batizadas com o nome de seus fundadores. É o que mostra este interessante vídeo da Best Car. 


PARECIA, MAS NÃO ERA


Fotomontagem CM

Entre os anos 1955 e 1975, as alemãs Volkswagen e Karmann, em parceria com a italiana Ghia, produziram mais de 445 mil Karmann Ghia. No Brasil, o esportivo chegou a 23 mil unidades produzidas de 1962 a 1975. Em 1970, a Volkswagen do Brasil lançou o Karmann Ghia TC (Touring Coupé), com alguns diferenciais com relação ao modelo anterior. 
Considerado uma 'solução caseira' pela montadora, para atrair o consumidor brasileiro, esse esportivo vinha com motor de 1600 cc, 65 cv, freio a disco na dianteira, novo desenho para os para-choques e, o mais importante, com a 'cara' do Porsche 911, o esportivo alemão que só pôde ser comparado ao TC pelo visual assemelhado, e mais nada.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ACELERADAS EM CILINDRADAS

  ----------continua depois da publicidade---------- PARA NÃO ESQUECER O Norte Clube Carros Antigos de Colatina, mal terminou o Encontro anu...